24/03/2015

Meu chamado

Meu chamado com mulheres tem se estabelecido sobre a realidade de que as mulheres sob hipótese nenhuma não podem perder seu olhar para dentro dos seus Lares. O mercado hoje oferece espaço, as mulheres tem se revelado competentes mas o papel de cada uma vai além do mercado. Nosso papel é delicado e ao mesmo tempo arrojado, pois não há mulher que não cumpra dupla jornada: o trabalho e o Lar, a profissão fora e o plano original dentro.
As conquistas da Mulher tem sido notórias , porém as perdas também. Elas tem perdido a oportunidade de estar com os filhos e temos visto o resultado catastrófico de uma família com a ausência da mãe. Elas tem sido arrimo de família e muitas tem sustentado seus filhos e  suas casas sozinhas e claro que ela se ausenta para tanto. É fato que o masculino tem perdido sua hombridade e ainda não sabemos até onde vai esta relação com a força da mulher moderna que tem esmagado este masculino. 
Não tenho o proposito de levantar estudos sobre isto, mas a partir da minha vivência como educadora infantil e de jovens e adultos e hoje como mãe de 3 filhos e avó de três netos, com 37 anos de casada, tenho ajudado as mulheres a buscar sua identidade, a experimentar sua feminilidade sem ser feminista, a viver seu papel primordial neste terra: esposa e mãe. O nosso legado para gerações futuras passa primeiro pela nossa casa, pelo nosso cotidiano , longe de holofotes e títulos. Se vencemos em nossa casa, com paz e equilíbrio, respeito e amor podemos ganhar o mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário